FACHADAS

EDIFICAÇÕES QUE SE

DESTACAM NA PAISAGEM

UNITIZED • A fachada é composta por unidades pré-montadas na fábrica. Esse sistema adiciona velocidade e racionaliza as demais fases do processo, como estocagem e manuseio de materiais. Linha Offset da Belmetal.

STICK • A fachada é instalada peça por peça: sejam os revestimentos de alumínio ou colunas, travessas e finalmente, os painéis de vidro fixos ou móveis. Linha Atlanta da Belmetal

Sistema construtivo em que painéis de vidros são fixados dentro das esquadrias. A pele de vidro é um tipo de fachada cortina em que os perfis, montantes e travessas, estão ocultos por trás do vidro, fazendo o trabalho estrutural.

Primeiramente, as colunas são instaladas e depois se aplicam os quadros de alumínio com vidros encaixilhados. O alumínio passa para o lado interno da fachada e os painéis de vidro passam a ter somente o friso de entorno. Esse tipo de fachada destaca mais os painéis de vidro, apesar de manter a marcação de linhas horizontais e verticais da caixilharia.

Podem ser executadas com vidros especiais de controle solar laminados que diminuem a entrada calor e som na edificação.

BENEFÍCIOS

  • BAIXO CUSTO DE LIMPEZA

  • CONSERVAÇÃO DA FACHADA

  • SEGURANÇA

  • ESTANQUEIDADE

  • ILUMINAÇÃO NATURAL

PELE DE VIDRO

ALTAMENTE FUNCIONAL E BONITO

boulebard-fachadafrente.png

Fachadas Spider Glass são constituídas de vidros temperados laminados com presilhas de aço inox do tipo “spider” (aranha). Produto de design limpo e atual, este tipo de fachada vem ganhando a preferência dos arquitetos em obras onde a visibilidade do interior da edificação é de grande importância.

SPIDER GLASS

VALORIZANDO O LADO INTERIOR

angeloni-spider-glass.png

Sistema construtivo em que painéis de vidro são fixados à estrutura de alumínio por meio de silicone estrutural de alto desempenho. O structural glazing elimina a visualização externa dos perfis de alumínio, agregando o silicone ou a fita VHB da 3M como elemento estrutural.

Nesse tipo de fachada, a visão de quem observa a edificação do lado externo são somente os vidros, sem que sejam perceptíveis os perfis de alumínio, visíveis somente do lado interno da edificação. Podem ser executadas com vidros especiais de controle solar laminados que diminuem a entrada de calor e som na edificação.

STRUCTURAL GLAZING

TECNOLOGIA PESADA E VISUAL LEVE

bsgi.png

A fachada cortina é aquela em que colunas verticais e travessas horizontais aparentes formam a estrutura, com presença forte no lado externo, em conjunto com os vidros.

Os vidros são fixados pela face externa com presilhas e capas, marcando de forma acentuada as linhas verticais e horizontes pelo lado de fora.

CORTINA

VALORIZANDO O LADO EXTERIOR

fachada_cortina.png

Brises são produtos utilizados para diminuir os efeitos do calor e luz solar. Instalados na parte externa das esquadrias, eles tem como função principal evitar a entrada direta da luz e calor solar no ambiente, evitando o aquecimento indesejável do ambiente interno. Podem ser fixos ou móveis de forma a controlar a entrada dos raios solares.

Existem brises tipo aletas ou asa de avião. Ambos podem ser instalados na horizontal ou na vertical. É possível aplicar poliuretano expandido ou manta de lã de vidro dentro dos modelos tipo asa de avião aumentando sua propriedade isolante.

BRISES DE ALUMÍNIO

CONTROLE EFICIENTE DE LUZ E CALOR

brise.png